Visitantes

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/paroquia/public_html/portal/templates/blue-lotus/html/modules.php:19) in /home/paroquia/public_html/portal/modules/mod_vvisit_counter/helper.php on line 1297
HojeHoje25
OntemOntem209
Esta SemanaEsta Semana561
Este MêsEste Mês3375
Todos os diasTodos os dias451574

Aprofundar a Quaresma

Criado em quarta-feira, 12 abril 2017 Escrito por Vigararia do Seixal

O Papa Francisco desafiou a Igreja a aprofundar na Quaresma os tempos de oração e, em particular aos padres, pediu mais tempo de confessionário. Na vigararia do Seixal aceitámos o desafio.

Primeiro nas “40 horas para o Senhor”, depois nas “24h para o Senhor”, e este ano mesmo sem "obrigação disciplinar", repetimos a proeza proporcionando assim um tempo de adoração, de catequese e de confissão.

No passado dia 01 de abril, a Igreja Scalabrini, em Amora, e Nossa Senhor da Graça, em Corroios, foram os lugares escolhidos para esse encontro com Aquele que se faz encontro com o Pai.

Os templos, alternando entre a "maré cheia e vazia", traduziram o coração daqueles que desejavam encher a sua alma de Deus.

Tal como os espaços sagrados, foram muitos os que entraram vazios e saíram inundados de Deus. Sentimos que essa foi – e é – a maior graça deste "dia para o Senhor".

Padres da vigararia do Seixal