Comemoração dos 40 anos da restauração da Paróquia de Corroios

Celebrou-se, ontem (13/10) pelas 18h00 na Igreja de Nossa Senhora da Graça de Corroios, uma eucaristia presidida pelo nosso Pároco, Pe. Casimiro Henriques, assinalando os 40 anos da restauração da Paróquia de Corroios.

Nesta eucaristia foram lembrados todos os sacerdotes que passaram pela Paróquia, em particular o Pe. António Benetti e o Pe. Norberto Lino que já partiram para a casa do Pai. Foram igualmente recordados muitos leigos que animaram e ajudaram a reconstruir a Igreja de Corroios.

A celebração da Eucaristia terminou com a bênção de uma imagem, colocada na parede lateral à Igreja, em honra de Nossa Senhora e da autoria do escultor Hugo Maciel.

Foi igualmente lançado, nesta celebração, o livro "40 anos... 40 Ecos" da autoria do Pe. Casimiro Henriques. Esta obra é composta por uma compilação de 40 artigos escritos no boletim paroquial "Ecos da Paróquia". As verbas provenientes da venda desta obra revertem para a construção do Centro Pastoral S. Nuno de Santa Maria e para fazer face à aquisição da obra exposta na fachada lateral da Igreja,