No passado sábado à noite, na Paróquia de Corroios, muitos fiéis saíram à rua, em procissão para louvar e agradecer a Deus pela Aliança estabelecida com o seu povo.
Foi uma oportunidade de rezar pelas famílias da nossa Paróquia, da nossa Diocese, do nosso país… Também os que mais sofrem e os que são perseguidos pela sua fé, não foram esquecidos.
Este momento foi vivido com especial emoção pelas crianças que no dia seguinte iriam receber Jesus, pela primeira vez. Especialmente para eles fica a certeza que é na Eucaristia que encontramos o sal que precisamos para a nossa vida.
Esta procissão iniciou-se com a Santa Eucaristia, na Capela de Santa Marta e ao som dos cânticos, das meditações e das orações… as persianas e as janelas do bairro de Santa Marta do Pinhal e da Quinta da Marialva foram-se abrindo, as velas começaram a surgir… formando uma única LUZ… em comunhão com os que nas ruas seguiam e iluminavam Jesus Sacramentado. Muitos foram os que movidos pela curiosidade ou pela espiritualidade popular*, desceram até à rua e acompanharam Nosso Senhor.
Pondo os seus talentos ao serviço desta Paróquia, que quer caminhar para a santidade, e ungido pelo Espírito Santo, o nosso prior foi relembrando, ao longo do percurso, que Jesus ao nascer numa família, quis lembrar como a família é importante para Deus. É na família que partilhamos as nossas alegrias e é por excelência onde podemos viver as nossas dificuldades. Apelou a cada pai, a cada mãe, a cada filho, a cada avô e avó a fazerem da sua família uma igreja doméstica, um santuário de vida onde possam reinar a concórdia, a partilha, o acolhimento, o perdão e assim… a PAZ.
Com esta certeza, pediu a cada um dos presentes para ser portador da Alegria de Cristo a todos os que ainda não O conhecem e principalmente àqueles que fazem das armas sua força e poder.
Por fim, e como arma de todo o cristão, rogou para que a Família rezasse, pois como nos ensinou S. João Paulo II: Família que reza unida permanece unida.
Visualizações: 4895